Marcelo Oliveira admite receio, mas elogia Júlio Baptista e exalta base

Gazeta Press
02/09/2013 às 08:21.
Atualizado em 20/11/2021 às 21:33

Uma das principais contratações do Cruzeiro para o restante da temporada, o experiente meia Júlio Baptista fez sua estreia como titular da Raposa neste domingo (1º), diante do Vasco, em grande estilo. Anotou o terceiro gol celeste após bela cobrança de falta e foi fundamental no espetacular triunfo mineiro por 5 a 3. Após a partida, o técnico Marcelo Oliveiro admitiu que tinha dúvidas em escalá-lo entre os onze inicias, mas elogiou a sua atuação.

"A gente tinha receio em função da adaptação dele ao futebol brasileiro, que é mais corrido, não tem tanto toque (como na Europa). Mas achei que ele suportou bem, errou um outro passe, mas depois fez gol, participou, ajudou na marcação da saída de bola do Abuda", destacou.

Quem também foi exaltado pelo comandante celeste foi o volante Lucas Silva. O jovem atuou no lugar do titular Souza, lesionado, e fez dois belos gols. E mais do que isso: Em momentos importantes. Ambos foram anotados quando a partida estava empatada (inicialmente em 1 a 1, e, depois, em 3 a 3). Não só, mas também por causa disto, o atleta deve seguir na equipe titular na partida da próxima quarta-feira, contra o Bahia, em Salvador.

"O Lucas Silva jogou duas, três partidas muito bem, não tem porque mexer; É necessário coerência, justiça. Ele está crescendo, era o que a gente esperava. Observamos desde que chegou: precisava melhorar, encurtar a marcação, ter mais vigor. Como jogamos com dois volantes, eles têm função bem específica. E ele pegou bem o Juninho. Foi extraordinário", afirmou Marcelo Oliveira.

O treinador também exaltou as categorias de base do Cruzeiro, responsáveis por revelar alguns dos jogadores mais importantes do time, atual líder do Campeonato Brasileiro com três pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Grêmio.

"Os jogadores que subiram muito bons. Hoje o Brasil conhece o Mayke, que é um lateral promissor, temos o Élber, o Lucas, o Vinícius, que temos que ter cuidado necessário e colocá-lo na hora certa; Ele define bem e tem potencial, que pode oscilar um ou outro jogo, mas tem futuro promissor. E temos também o Alisson, que é um jogador que gosto muito, é moderno, dinâmico", elogiou.

Recheado de bons e jovens valores, o Cruzeiro, primeiro colocado do Brasileirão com 34 pontos, volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h50, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Dependendo dos resultados, pode até abrir seis pontos de vantagem na ponta da principal competição nacional.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por