Uma forte explosão a um caixa eletrônico destruiu parte de um supermercado em Sete Lagoas, na região Central de Minas, na madrugada desta terça-feira (18). No entanto, apesar da ousada tentativa de roubo, os criminosos fugiram e deixaram para trás mais de R$ 198 mil, que ficaram espalhados no chão do estabelecimento.

O crime teria sido frustado com a chegada de militares que faziam patrulhamento pela região. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos fugiram em dois veículos, ambos de cor prata, pela contramão da avenida Norte Sul, onde fica o supermercado Santo Antônio. Outras três motocicletas também teriam sido usadas na fuga.

O segurança do local contou que não conseguiu identificar os criminosos, já que estavam encapuzados, mas informou que eram seis pessoas e pareciam ser todos jovens.

Além do caixa do Banco do Brasil, o grupo tentou explodir um caixa do Banco Santander. Porém, os explosivos não foram detonados e foram abandonados no próprio terminal eletrônico.

A explosão danificou dois vidros de blindex, um carrinho de supermercado, oito luminárias, uma cadeira, um ventilador, uma caixa de hidrante, sete janelas, um monitor de computador, sete lâmpadas, além de deixar uma porta empenada. Peritos estiveram no local. A Polícia Civil vai investigar o crime. O estabelecimento tem câmeras de segurança.

Conforme a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), de janeiro a outubro deste ano houve 116 ocorrências consumadas de furto e roubo a caixas eletrônicos em Minas. Neste mesmo período de 2011, houve 99 ocorrências deste tipo, sendo 128 crimes naquele ano.