
desta quinta-feira (2), pelo encerramento da quinta rodada.
Com o resultado, o time chegou aos nove pontos e colou no G-4. Já o Grêmio, que não havia sofrido gol ainda na competição, continuou com dez, caindo para a terceira colocação.
Agora, as duas equipes voltam a campo no próximo domingo (05). O Palmeiras enfrenta o Flamengo, em Brasília, às 16h, enquanto o Grêmio joga diante da Ponte Preta, em casa, no mesmo horário.
O jogo
Com 1min de jogo, o Palmeiras abriu o placar na partida e passou a impressão que seria superior no confronto. No lance, Gabriel Jesus recebeu belo passe em profundidade de Dudu na grande área e chutou cruzado para fazer 1 a 0.
Porém, após o gol, o time alviverde recuou e foi totalmente dominado pelo Grêmio até o intervalo. Com mais posse de bola e presença ofensiva, a equipe gaúcha teve duas chances de empatar logo em seguida, com Luan e Everton.
Já o time palmeirense, com muitos erros nos passes e sem conseguir os contra-ataques, só voltou a ameaçar a defesa visitante depois dos 30min, quando as finalizações de Gabriel Jesus e Moisés pararam no goleiro Bruno Grassi.
Melhor em campo, o Grêmio chegou ao empate, no entanto, em um lance confuso e irregular. Após uma cobrança de falta na intermediária do Palmeiras, Geromel cabeceou no travessão e, no rebote, Bressan empatou o jogo em impedimento. A bola ainda desviou em Giuliano antes de vazar Fernado Prass.
O técnico Cuca buscou dar mais velocidade aos contra-ataques do Palmeiras com a entrada de Róger Guedes na vaga de Alecsandro logo na volta dos vestiários.
Com mais mobilidade, a equipe paulista era melhor na partida quando sofreu o segundo gol, marcado por Giuliano após bela jogada do lateral Edilson, aos 9min.
Mas, em um lance fortuito, Róger Guedes aproveitou um bate-rebate na grande área gremista e empatou o jogo dois minutos mais tarde.
Depois dos 2 a 2, o Palmeiras continuou melhor e pressionou os visitantes até o apito final. Róger Guedes e Tchê Tchê criaram boas oportunidades de virar o placar, mas pecaram nas finalizações.
A vitória então veio em jogadas de bola parada. Primeiro, aos 27min, quando o zagueiro Vitor Hugo aproveitou cobrança de escanteio e marcou de cabeça. Já aos 38min, Thiago Santos, também pelo alto, ampliou o placar para 4 a 2 após cobrança de falta de Dudu no campo de ataque.
Nos acréscimos, o lateral Edilson ainda descontou para o Grêmio em chute rasteiro de fora da área.
Ficha Técnica
Palmeiras: Fernando Prass; Tchê Tchê (Fabrício), Thiago Santos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Matheus Sales e Jean; Moisés (Thiago Martins), Gabriel Jesus e Dudu; Alecsandro (Róger Guedes). T.: Cuca
Grêmio: Bruno Grassi; Edílson, Geromel, Bressan e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano (Bobô), Douglas (Lincoln) e Éverton; Luan. T.: Roger Machado
Estádio: Pacaembu
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Gols: Gabriel Jesus, a 1, e Bressan, aos 49min do 1º tempo; Giuliano, aos 9, Róger Guedes, aos 11, Vitor Hugo, aos 27, Thiago Santos, aos 38, e Edílson, aos 45min do 2º tempo
Cartões amarelos: Matheus Sales, Dudu, Vitor Hugo, Fernando Prass, Fabrício (P), Marcelo Hermes, Bruno Grassi, Pedro Geromel e Lincoln (G)
Público: 19.196 pagantes
Renda: R$ 525.845,00