
Um homem, de 58 anos, foi preso após abusar sexualmente de uma jovem, de 14 anos, em Juiz de Fora, na Zona da Mata. O suspeito fingiu ser motorista de aplicativo para atrair a vítima e cometer os abusos.
O crime aconteceu na noite da última terça-feira (31). A jovem procurou a Delegacia logo após. Ela relatou para os policiais que estava assistindo a um ensaio de uma escola de samba, no bairro Teixeiras e que, ao ir embora, pediu um Uber. O suspeito viu que a garota estava sozinha e a abordou, alegando ser motorista e que poderia levá-la para casa por R$ 20.
A jovem aceitou e sentou no banco de trás. Durante o trajeto, o homem pediu para que ela sentasse na frente do carro. Momento em que os abusos começaram. Ele perguntou se ela faria sexo mediante pagamento. Com a recusa, o suspeito começou a passar a mão no corpo dela, e insistiu para que ela retirasse a camisa.
O homem parou o carro em uma rua e pediu o telefone da jovem para marcar um encontro. Ela passou um número e ele enviou uma mensagem por aplicativo para confirmar a veracidade.
A vítima desceu do veículo e procurou uma delegacia. A jovem conseguiu gravar a ação do suspeito, o que ajudou na identificação e comprovação das agressões.
Durante as diligências, a mãe da adolescente fez contato com o suspeito e conseguiu marcar um encontro. O autor foi até o local combinado e foi preso em flagrante pelos policiais. Ele alegou que a jovem foi quem o convidou para sair e que teve um “momento de fraqueza” e, por isso, resolveu se encontrar novamente com ela.
O celular do suspeito foi apreendido. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Juiz de Fora.