Uma criança de um ano e quatro meses morreu afogada e seu irmão gêmeo precisou ser reanimado, após caírem em uma piscina.
 
O acidente aconteceu, nesta quinta-feira (2) em um sítio, localizado na rua Antônio Telles da Silva, no bairro Cachoeira, em São José da Lapa, na região Metropolitana de Belo Horizonte. 
 
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os irmãos identificados como Alisson Nunes e Augusto Nunes, foram retirados pelos familiares e levados para uma policlínica da região. Alisson morreu antes de receber os primeiros socorros. 
 
Augusto precisou recebeu os primeiros socorros no local. Após ser reanimado foi levado de helicóptero para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, com quadro de hipotermia e muita dificuldade para respirar. De acordo com a assessoria de imprensa do HPS, o estado de saúde dele é grave e ele está internado na Unidade de Tratamento IIntensivo (UTI).
 
Os Bombeiros não souberam informar o motivo do afogamento. A Polícia Militar não foi acionada para registrar o acidente com os gêmeos. De acordo com a PM, os Bombeiros solicitam o Boletim de Ocorrência (BO), quando há indícios de crime. Neste caso foi uma fatalidade.