R$ 800 mil e dívida perdoada: o que o Atlético deve ganhar com a saída do volante Eduardo

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
17/08/2016 às 19:27.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:25
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

O Atlético andou em negociação para vender o atacante Carlos ao futebol russo. Mas é outro atleta formado nas categorias de base que baterá asas para longe de Belo Horizonte. O volante Eduardo deve ser anunciado oficialmente como novo jogador do Internacional. Como compensação, o Galo deve receber cerca de R$ 800 mil.

Além disso, havia uma pendência financeira entre o clube mineiro e o Colorado na vinda do atacante Jô, em 2012. Esta dívida será perdoada na negociação. O ex-camisa 7 do Galo, campeão da Libertadores, foi afastado por indisciplina em Porto Alegre e teve a vinda facilidada para Belo Horizonte. Atualmente, está no time "B" do Jiangsu Suning.

Eduardo não foi criado na base do Atlético. Veio do interior de São Paulo após passagens pelas camadas inferiores de São Paulo e foi trazido ao Galo através do Coimbra (MG), clube hospedeiro do fundo de investimentos do Banco BMG. Com cinco partes envolvidas, a negociação passou por obstáculos, mas o time gaúcho já espera contar com o novo jogador para a próxima rodada do Brasileirão.

O contrato do volante valia até a última terça-feira (15). Com seis jogos no Brasileirão, ele sequer foi relacionado para o confronto contra o Santos, na Vila Belmiro. O jovem atleta de 21 anos foi uma indicação do técnico Falcão, com passagem meteórica pelo Inter neste mês. Porém, a recomendação do ídolo colorado foi concretizada em negociação através do presidente Vitorio Piffero.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por