acidente na br-381
Acidente envolveu três carros e uma carreta (Foto: Amadeu Barbosa)

 

Dois acidentes envolvendo motoristas que dormiram ao volante, na manhã deste sábado provocaram a morte de cinco pessoas e deixaram outras seis feridas. No acidente mais grave, Leonardo Correa dos Santos, de 28 anos, motorista da carreta que carregava óleo, placa GYX-6939, teria cochilado e saído da pista (sentido Belo Horizonte), na altura do quilômetro 441 da BR-381, em Ravena, distrito de Sabará. Ao invadir a contramão, o veículo atingiu o Gol de placa DQE-3520, de Contagem, conduzido por Milton Flávio Coutinho, de 38 anos, que morreu no local junto com as passageiras Beatriz Moreira da Silva, de 36, e Maria das Graças Coutinho, de 37. Gilmar Flávio Coutinho, de 20, que também estava no carro de passeio, foi encaminhado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) João XXIII.

Na sequência, a carreta colidiu contra o Palio de placa HMJ-9355, que seguia para Coronel Fabriciano. O motorista do veículo, Renato Lourenço dos Santos, de 37 anos, ficou levemente ferido e foi levado para o HPS, de onde recebeu alta na tarde de sábado. O passageiro Alexandre Cardoso Fernandes Valente, de 43 anos, sofreu lesões graves e continua internado no HPS. Também morreram no acidente dois ocupantes do Gol de placa GWS-3052, de Pará de Minas, último veículo atingido: o motorista Jaime Gomes de Oliveira, de 35 anos, e a passageira Ordália Matildes Oliveira, de 33. O acidente ocorreu por volta das 5 horas e causou congestionamento de cerca de 10 quilômetros até o meio-dia.

À tarde, também na BR-381, em Carmo do Cachoeira, no Sul de Minas, uma batida envolvendo três carros de passeio, dois ônibus, uma carreta e um caminhão deixou duas pessoas mortas e três feridas gravemente.

Caminhão desgovernado

Moradores do Aglomerado Morro das Pedras, na região Oeste de Belo Horizonte, também foram surpreendidos com um caminhão desgovernado que atingiu quatro casas. Segundo testemunhas, o motorista teria dormido no momento do acidente, por volta das 7h30. O veículo de grande porte, carregado de areia, estava a serviço da Companhia Urbanizadora de Belo Horizonte (Urbel).

Uma mulher, uma adolescente e uma criança ficaram feridas. As vítimas, que não tiveram os nomes divulgados, foram atendidas em uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) na região. O motorista do caminhão, que sofreu fraturas e escoriações múltiplas, foi encaminhado para o HPS.
 

 
acidente na br-381
Congestionamento na rodovia chegou a 10 quilômetros nos dois sentidos (Foto: Eugênio Moraes)