Duas mulheres viveram momentos de terror na terça-feira (25) de Natal em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, após ficarem por pouco mais de seis horas em cárcere privado e ainda com uma arma apontada para elas. Ambas foram vítimas de um homem, de 24 anos, que seria marido e filho delas. A Polícia Militar (PM) conseguiu prendê-lo após o mesmo se machucar e solicitar ajuda médica em um hospital.

Conforme a polícia, o suspeito trancou a sua mãe e esposa dentro da casa onde mora, no bairro São José Operário. Segundo relato das vítimas a PM, ele chegou em casa transtornado, possivelmente sob efeito de alguma substância tóxica, tentou violentar sexualmente a sua mulher, mas não conseguiu. O jovem ainda tentou agredir a mãe e, durante esta tentativa, o rapaz acabou acertando um soco na janela e feriu a mão. Machucado, ele foi até o Hospital Regional Antônio Dias, onde funcionários da unidade de saúde acionaram a PM, que foi ao local e o prendeu. 
 
Na casa da família, os militares apreenderam um punhal, aproximadamente 408g de maconha e uma réplica de pistola. Leandro Francicso de Lima, que possui várias passagens pela polícia, foi encaminhado a delegacia de polícia.