Gabriel minimiza queda de rendimento do ataque santista

Diego Salgado
29/04/2014 às 15:30.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:21

O ataque arrasador do Santos ficou para trás a partir da primeira final do Campeonato Paulista. Antes, em 17 jogos, o time santista fez 46 gols. Nas últimas seis partidas, foram apenas cinco marcados. Artilheiro da equipe na temporada, Gabriel minimizou o fato e disse que o time tem criado muitas situações de gols.

"Infelizmente a bola não está entrando. A gente vai voltar a marcar naturalmente", disse o atacante durante um evento de um patrocinador nesta terça-feira. Para Gabriel, o torcedor do Santos ficou "mal-acostumado" com tantas goleadas no Paulistão, quando o time chegou a bater o Corinthians por 5 a 1 na Vila Belmiro. "O importante é vencer. Fazer 1 a 0 também é vitória", disse.

Na estreia do Campeonato Brasileiro, o time do técnico Oswaldo de Oliveira apenas empatou por 1 a 1 com o Sport em casa. Gabriel, que não acha que o time vive má fase, marcou o gol de empate. O atacante fez seis gols no Paulistão e dois na Copa do Brasil, dividindo a artilharia do time com o meia Cícero.

No último sábado, o Santos empatou sem gols com o Coritiba no Couto Pereira. Pela Copa do Brasil, eliminou o Mixto após outro 0 a 0 fora de casa e um 3 a 0 no Pacaembu. A seca de gols começou depois de o time bater o Penapolense (3 a 2) e Ponte Preta nas quartas e semifinais do Paulistão, respectivamente. Na decisão contra o Ituano, o Santos acabou derrotado por 1 a 0 no jogo de ida. Após devolver o placar, a equipe perdeu o título nos pênaltis.

Na sequência do Brasileirão o Santos recebe o Grêmio na Vila Belmiro, na abertura da terceira rodada. O confronto ocorre no sábado, às 18h30. O time soma apenas dois pontos no campeonato e ocupa o 12º lugar, com a mesma pontuação do Coritiba.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por