Os interessados em residência médica devem ficar atentos as 12 vagas oferecidas pelo Hospital Risoleta Tolentino Neves, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Quatro vagas serão destinadas para R1 em clínica médica e oito para R3 em cirurgia do trauma.

Para concorrer às vagas, os interessados deverão se inscrever de 4 a 13 de fevereiro no 2º Processo Seletivo Unificado (PSU) 2013, organizado pela Associação de Apoio à Residência Médica de Minas Gerais (Aremg) pelo site – www.aremg.org.br.

As provas estão marcadas para o dia 17 de fevereiro. Os aprovados no concurso iniciarão os programas em março de 2013. Para acessar o edital dos Programas de Residências Médicas do Hospital Risoleta Neves, acesse www.hrtn.fundep.ufmg.br

As duas modalidades de residência disponibilizadas pelo hospital foram credenciadas pela Comissão Nacional de Residência Médica, em 2013, e constituem as primeiras residências próprias da instituição. Contudo, o estabelecimento tem sido campo para a Residência Médica da UFMG em 20 áreas, além de outras oito na Residência Multiprofissional, há alguns anos.

Desde 2010, já passaram pelo Hospital mais de 400 médicos residentes e mais de 70 residentes multiprofissionais. Na graduação, mais de 1.800 alunos de oito cursos da área da saúde da UFMG realizam estágio curricular na instituição.

O Hospital Risoleta Neves, certificado como Hospital de Ensino pelo Ministério da Saúde e pelo da Educação, é gerenciado pela UFMG por meio da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) desde 2006.

Serviço
 

Processo Seletivo Residência Médica do HRTN (PSU 2013)
Vagas: 4 vagas para R1 em Clínica Médica e 8 vagas para R3 em Cirurgia do Trauma
Edital: www.hrtn.fundep.ufmg.br
Inscrições: 4 a 13 de fevereiro de 2013 – www.aremg.org.br
Data das provas: 17 de fevereiro de 2013
Início dos Programas: 1º de março de 2013