
Um idoso de 64 anos foi preso pela Guarda Civil pelo crime de importunação sexual contra mulher de 30 anos dentro do ônibus 61 do Move, durante o trajeto de Venda Nova ao Centro de BH.
Segundo informações da corporação, os guardas foram acionados pela rede de comunicação após equipes do Centro Integrado de operações (COP-BH) identificarem o acionamento do botão do assédio no coletivo.
Em seguida, o ônibus foi parado pelos agentes. Ao ser questionada, a vítima informou que o idoso passou a mão em suas coxas e só parou quando ela pediu ajuda. Após o depoimento da mulher, o autor da importunação foi preso e a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Mulher da Polícia Civil.
Legislação
A importunação sexual, segundo entendimento dos Tribunais de Justiça, trata-se de crime grave e, portanto, com pena mais severa, que vai de um a cinco anos.
O Artigo 215-A do Código Penal também condena a prática do ato libidinoso, entendido como ação que busca satisfação sexual, na presença de alguém, sem autorização.
Leia mais: