Dois manifestantes mortos a tiros durante manifestações na Ucrânia

AFP
22/01/2014 às 12:03.
Atualizado em 20/11/2021 às 15:31
 (Sergei Supinsky)

(Sergei Supinsky)

KIEV - Dois homens foram mortos nesta quarta-feira (22) no centro de Kiev, palco de violentos confrontos entre policiais e manifestantes, indicou a procuradoria geral ucraniana em um comunicado.

O ministério do Interior ucraniano já havia confirmado na manhã desta quarta-feira a morte de uma pessoa, sem fornecer detalhes sobre o tipo de ferimentos.

A União Europeia pediu nesta quarta-feira o fim imediato da violência no país.

"Condeno com a maior firmeza a escalada violenta dos acontecimentos em Kiev (...). Peço o fim imediato de todos os atos de violência", indicou a chefe da diplomacia europeia, Catherine Ashton, em um comunicado.

Os Estados Unidos, por sua vez, revogaram os vistos de vários ucranianos em resposta ao uso da força contra os manifestantes em Kiev, indicou nesta quarta-feira a embaixada americana.

"Em resposta às ações empreendidas contra os manifestantes em novembro e dezembro passado, a embaixada americana revogou os vistos de vários ucranianos vinculados à violência", indicou a embaixada em um comunicado, sem informar a identidade ou os cargos destas pessoas.

"Analisamos outras medidas contra os responsáveis pela atual violência", acrescentou a embaixada em um breve comunicado, sem fornecer mais detalhes.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por