Ex-TUF Brasil mineiro Nikolas Motta volta ao cage no Shooto Brasil 63

Felippe Drummond Neto
fneto@hojeemdia.com.br
20/05/2016 às 20:16.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:32
 (Deivi Coutinho)

(Deivi Coutinho)

O lutador mineiro Nikolas Motta terá no próximo domingo (22), um dos maiores desafio de sua carreira no MMA, no Shooto Brasil 63, que será disputado no Rio de Janeiro. Atleta da Nova União, 'Queijinho' possui sete vitórias e apenas um revés, encara Antônio Carlos "Buiú", detentor de um cartel de dez triunfos, um empate e apenas uma derrota. Esse será seu segundo combate após a passagem pelo TUF Brasil 4, em 2015.

De quebra, o rival do mineiro é faixa preta de jiu-jítsu e também aposta num sólido jogo em pé em seus combates. Fato que faz Nikolas entrar atento a todas as armas do adversário. "Ele é um adversário duro, com um ótimo cartel e de uma academia forte. É pra isso que estou neste esporte. Encarar os maiores desafios e me testar contra os melhores. Não sei se será a luta mais difícil da minha carreira, mas penso sempre que meu próximo adversário é o mais complicado que vou enfrentar. É uma forma de manter a motivação e não perder o foco".

Oriundo do muay thai, Nikolas é conhecido pela agressividade e o poder de destruição de suas mãos. O mineiro, de Governador Valadares, quer estabelecer sua tática diante do adversário em busca de mais um nocaute na sua carreira.

"A estratégia é sempre impor o meu jogo diante dele. Sou um cara da trocação, do muay thai, então vou buscar o nocaute desde o início do combate. Tenho trabalhado todas as valências do meu jogo - boxe, wrestling, jiu-jítsu, muay thai, nutrição e condicionamento físico - para não dar nenhuma brecha no dia 22. Sinto que estou em uma ótima forma física e vou demonstrar isso dentro do cage", declara o jovem de 23 anos, que possui cinco nocautes em sete lutas.

O confronto contra Buiú será o primeiro do ano para Nikolas Motta. O atleta pretende se manter ativo durante 2016 e planeja realizar, ao menos, três lutas neste ano, com o objetivo de ganhar espaço no cenário internacional do esporte. "Meus planos são fazer grandes lutas em 2016. Quero realizar três lutas no ano e impressionar. Sei que já mostrei um pouco do meu potencial no TUF e estou no radar das grandes organizações. É continuar trabalhando da mesma forma que a vaga nos eventos internacionais vai aparecer", finalizou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por