Arquivo Hoje em Dia
Januária Carnaval
Hora marcada para o final da folia em Januária

A farra de quem curte o Carnaval terá hora para começar e terminar em Grão Mogol e Januária, no Norte de Minas. A fim de garantir que a população tenha sossego para descansar, a Polícia Militar e o Ministério Público, na primeira cidade, e a Justiça, na segunda, decidiram fixar quando shows e desfiles vão acontecer.

Em Grão Mogol, eventos só serão permitidos entre 23h e 5h do dia seguinte. À tarde, só depois das 14h. Às 20h, começarão os desfiles dos blocos caricatos pelas ruas centrais.

A prefeitura estima receber 40 mil pessoas durante a festa de Momo, quase oito vezes mais que a população do município, de 5.300 habitantes.

A coordenadora do Carnaval de Grão Mogol, Juliana Fróes, promete muita animação para os foliões, que terão acesso aos locais dos shows sem qualquer despesa.

Hoje, a música fica por conta das bandas Papauê e Maracutaia. Mas a programação também inclui os grupos Capitão Axé e Duas Medidas, de Salvador (BA), e Mania de Toalha, de renome nacional.

Em Januária, a banda Araketu será a principal atração. O desfile pelo Circuito da Folia, com o bloco da Educação Municipal, abre a farra hoje. Depois, é a vez do Tô de Modess. À meia-noite, o bloco Pirão Peixe ganhará as ruas, arrastado pelo trio elétrico.

A Justiça definiu que os shows na cidade terão que acabar às 3h, na primeira e na última noites do Carnaval. Amanhã, poderão encerrar às 6h de domingo. No terceiro e quarto dias, 4h é o limite.