INMET

Minas terá tempo frio e seco no fim de semana: confira a previsão do tempo

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
01/07/2022 às 09:58.
Atualizado em 01/07/2022 às 10:16
 (Maurício Vieira/Hoje em Dia)

(Maurício Vieira/Hoje em Dia)

Belo Horizonte registrou mínima de 12,2ºC nesta sexta-feira (1º) e pode ter máxima de 25ºC, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A madrugada teve ainda sensação térmica de 2ºC na região Oeste da capital. Ao longo do dia, BH deve ter céu claro a parcialmente nublado.

A previsão meteorológica indica que a umidade relativa do ar deve ficar abaixo de 35%. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a umidade ideal para a saúde deve estar entre 50 e 60%. 

Segundo o Inmet, o fim de semana também será de frio e clima seco em Belo Horizonte. Neste sábado (2) os termômetros vão variar entre 12°C e 24°C e a umidade relativa do ar vai ficar em 35% à tarde.

No domingo (26) os termômetros vão variar entre 11°C e 24°C. A umidade relativa do ar ainda vai ficar em torno de 45%. Não há previsão de chuvas. 

Ao longo da próxima semana, segundo a meteorologia, o tempo continua com tempo bom e o sol deve predominar na capital mineira. Não há previsão de nova queda significativa das temperaturas. 

Minas

Em Minas Gerais, o local mais frio nesta sexta-feira (1º) foi em Caldas, na Região Sul, com 2,1°C. Durante o fim de semana, o Estado deve ter céu claro a parcialmente nublado em todo o território. 

Haverá ainda baixa umidade relativa do ar no período da tarde, especialmente nas regiões Oeste, Sul, Norte e Noroeste.

No sábado, os termômetros devem marcar de 4ºC, na faixa Sul e Norte, a 31ºC, no Norte e Noroeste.

Já no domingo, os termômetros vão variar entre 5ºC no Sul e 31ºC no Norte. 

O céu fica parcialmente nublado, mas sem possibilidade de chuva na faixa leste. No restante do estado, o céu fica claro a parcialmente nublado. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por