desespero

'Momentos de terror': família de paciente internado na Santa Casa relata pânico após incêndio

Clara Mariz
@clara_mariz
Publicado em 27/06/2022 às 23:31.
 (Reprodução redes sociais)

(Reprodução redes sociais)

"Vivemos momentos de terror". A fala é da jovem Amanda Cruz, de 27 anos, filha de um paciente internado na Santa Casa de BH, na região Leste. Um incêndio atingiu a unidade de saúde nesta segunda-feira (27). O hospital chegou a ser evacuado. 

O pai dela, de 71 anos, estava no sexto andar do hospital, acompanhado pela esposa. "Minha mãe estava no quarto quando passaram algumas enfermeiras dizendo que todos tinham que sair, se não iam morrer", conta Amanda. 

Ao chegarem na avenida Francisco Sales, a família se deparou com cenas de um filme de guerra. Enfermeiros, militares e bombeiros retiraram os pacientes e os colocavam no meio da via. "Estava uma loucura. Tinha muita gente deitada no chão. Grávidas e crianças", disse a jovem. 

Incêndio
O décimo andar do Hospital da Santa Casa está isolado. De acordo com o porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Pedro Aihara, um colapso em um aparelho gerou uma faísca que, impulsionada por um vazamento de oxigênio, gerou as chamas.
 
Ninguém ficou ferido pelo incêndio. Quinze pacientes tiveram que ser transferidos para o Hospital João XXIII e cerca de 35 para o Hospital São Lucas.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por