Árabes não irão exercer direito de compra e Maicosuel retornará ao Atlético em julho

Henrique André e Frederico Ribeiro
esportes@hojeemdia.com.br
10/06/2016 às 00:42.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:49
 (Flávio Tavares)

(Flávio Tavares)

O Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, ganhou 10 dias a mais de prazo para avisar se iria ou não realizar o direito de compra de Maicosuel. A data limite é esta sexta-feira (10) e a resposta dos árabes será negativa. Assim, o Galo deixará de receber 2,5 milhões de euros (cerca R$ 9,5 milhões) pela venda em definitivo do meia-atacante, que retornará de empréstimo em julho.

Maicosuel foi emprestado ao Atlético em julho do ano passado, durante a disputa do Campeonato Brasileiro. Com a grana recebida pelo empréstimo, a diretoria alvinegra bancou as renovações contratuais de Rafael Carioca e Douglas Santos. A expectativa era de que os árabes fossem ficar com o "Mago" em definitivo. 

O prazo original para um posicionamento do Sharjah era até 31 de maio. Entretanto, os sheiks pediram 10 dias extras para dar a resposta. O retorno de Maicosuel tem duplo sentimento. Ao mesmo tempo que o time de Marcelo Oliveira ganha um reforço, os cofres do clube ficarão desfalcados de uma quantia suficiente para ajudar a manter o trio Robinho, Fred e Lucas Pratto por cerca de cinco meses.

Há um ano no Sharjah, Maicosuel oscilou na equipe. Atualmente, vinha sendo utilizado como titular em um ataque formado por ele e os brasileiros Ricardinho (ex-Santo André e Mogi Mirim) e Wanderley (ex-Cruzeiro e Flamengo). Em 12 meses, foram 29 jogos e sete gols marcados. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por