
Usuários do transporte coletivo de Belo Horizonte poderão fazer reclamações, sugestões ou até elogios via WhatsApp. O novo canal será disponibilizado nesta terça-feira (12). O número é o (31) 98472-5715.
O serviço faz parte dos itens a serem implementados após acordo que determinou o repasse do subsídio de R$ 237,5 milhões às empresas de ônibus da capital.
As mensagens serão enviadas à Superintendência de Mobilidade de Belo Horizonte (Sumob). Para fazer a reclamação, é preciso informar o número da linha, do veículo, dia e horário do fato, além de um breve relato. O usuário pode acompanhar o relatório do registro por meio do portal da PBH.
O canal de denúncias faz parte dos 17 itens a serem implementados, previstos no acordo entre Câmara Municipal, Prefeitura e Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (SetraBH).
Segundo a PBH, a ideia é mapear os problemas em tempo real, auxiliando a Sumob a planejar as ações de fiscalização em pontos de maior demanda.
Ainda conforme a prefeitura, a ferramenta vai ajudar a verificar se o aumento de linhas de ônibus após o subsídio foi suficiente para melhorar a qualidade do serviço.