Desempenho de Nadal após retorno de lesão não surpreende Djokovic

Gazeta Press
16/03/2013 às 15:53.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:57
 (AFP)

(AFP)

Em quatro torneios disputados desde o seu retorno às quadras, Rafael Nadal http://www.hojeemdia.com.br/esportes/nadal-bate-nalbandian-e-fatura-bicampeonato-do-brasil-open-1.91521, chegou à decisão de outro e disputa a semifinal do Masters 1000 de Indian Wells, neste sábado. Líder do ranking mundial, o sérvio Novak Djokovic não se mostrou surpreso com o desempenho do espanhol após longo período afastado em decorrência de uma lesão no joelho esquerdo.

"Digamos que isso já era algo esperado, considerando todo o sucesso que Rafa teve ao longo de sua carreira e em todo tipo de quadra", exalta o número um do mundo. Desde o seu retorno, Nadal deixou claro que priorizava a gira de saibro. O espanhol, porém, tem mostrado bom ritmo de jogo no piso duro de Indian Wells, tendo eliminado o suíço Roger Federer nas quartas de final.Apesar dos elogios, o sérvio confessa que em alguns momentos chegou a ter dúvida sobre a resistência de Nadal a lesões, principalmente por conta do grande número de jogos exigido pelo calendário do circuito.

"Não é uma grande surpresa, mas você sempre fica se perguntando se ele não sentirá o desgaste de jogar quatro torneios em cinco semanas, indo de uma parada tão longa de sete meses. Pareceu-me um calendário exigente", completa.

Semifinalistas do primeiro torneio Masters 1000 do ano, Djokovic e Nadal podem se enfrentar na decisão do torneio. Para isso, terão que passar por Juan Martin del Potro e Thomas Berdych nos duelos deste sábado, respectivamente. No retrospecto geral, o espanhol leva vantagem com 19 vitórias contra 14 de Djoko, uma delas no último encontro entre os dois, na final da última edição do torneio de Roland Garros.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por