Grito Rock traz Trupe Chá de Boldo a capital mineira

Cinthya Oliveira - Hoje em Dia
01/03/2013 às 12:34.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:29
 (Bob Wolfenson/Divulgação)

(Bob Wolfenson/Divulgação)

Felizmente, o “Grito Rock Belo Horizonte” ganhou mais uma noite. Além das três já programadas (duas delas já realizadas), o festival traz para a cidade os shows da inglesa Jesse Monroe (confira na página ao lado) e de uma das bandas mais comentadas dos últimos meses: a Trupe Chá de Boldo.

Formado por 13 integrantes, o grupo faz uma música pop, dançante e divertida, com referências múltiplas, que vão do tropicalismo ao soul, passando pelo rock, samba e ska.

O repertório do show de hoje tem como base o elogiado álbum “Nave Manha”, lançado há cerca de um ano. Mas há espaço também para algumas faixas do álbum de estreia, “Bárbaro” (2010), e surpresas. “Vamos tocar uma música de nosso amigo Leo Cavalcanti e convidar a Juliana Perdigão ao palco. Vamos tocar ‘Que Bom”, adianta o vocalista Gustavo Galo.

Hospedagem solidária

Com a repercussão que “Nave Manha” teve na internet, a Trupe Chá de Boldo conseguiu sair do Estado de São Paulo – apesar de toda dificuldade de viajar com tantos integrantes. Para não ficar no prejuízo, a banda costuma contar com hospedagem solidária. “Em Belo Horizonte, parte da banda ficará hospedada em casas de alguns familiares meus”, conta Galo.

Viagens a Minas, Rio de Janeiro e Espírito Santo são consequência também do sucesso que a banda conseguiu na MTV. “O disco tem tocado em rádios e o nosso clipe ‘Na Garrafa’ esteve no Top 10 da MTV e teve uma semana em que chegou a ficar em primeiro lugar”, diz.

Para Galo, a boa recepção de “Nave Manha” se deve ao melhor acabamento que o disco teve em relação ao anterior. “O primeiro era o registro de um show que fazíamos há um ano e meio. ‘Nave Manha’ é mais bem amarrado, resultado da produção do Gustavo Ruiz e da pesquisa musical de todos integrantes”.

Grito Rock

O “Grito Rock” tem continuidade amanhã com show da banda goiana Black Drawing Chalks, que divulga seu terceiro álbum, “No Dust Stuck on You”. Além dela, se apresentam ainda Dry e Absinto Muito.

No domingo, o “Grito” tem encerramento na Casa Fora do Eixo Minas, celebrando um ano de existência. Localizada na rua Dante, no bairro São Lucas, a casa será ocupada por diversas ações culturais transversais.

Além de Belo Horizonte, dezenas de cidades mineiras recebem o “Grito Rock” neste fim de semana. Em Sabará, por exemplo, serão dois dias de shows no Beco do Rock. Participam as bandas Milícia Hostil, Ex Led, Terrytorial, Aura, Opus, U of Zend, Quase Coadjuvante e Absinto Muito.

Serviço

Veja a programação das outras cidades do interior no site http://www.gritorock.com.
Grito Rock no Granfinos (av. Brasil, 326, Santa Efigênia)
Sexta-feira (1) e sábado (2), a partir das 22h. R$ 30 e R$ 15 (meia)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por