Marcelo Oliveira explica saída de Fred: 'Achei que o Pratto estivesse um pouco mais inteiro'

Cristiano Martins
csmartins@hojeemdia.com.br
13/09/2016 às 00:47.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:48
 (ARMANDO PAIVA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)

(ARMANDO PAIVA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)

No reencontro entre Fred e Fluminense, o centroavante acabou chamando mais atenção por ter sido substituído no intervalo, quando o Atlético vencia a partida. Com quatro gols sofridos no segundo tempo, o Galo levou a virada e acabou derrotado por 4 a 2 na noite desta segunda-feira (12).

Após o revés, o treinador Marcelo Oliveira admitu, em tom de frustração, que a saída do centroavante e a manutenção de Lucas Pratto no setor ofensivo aconteceram por opção técnica. "Achei que o Pratto pudesse ter uma movimentação melhor ali na frente", justificou.

Autor de nove gols no Campeonato Brasileiro, Fred participava pouco do jogo, mas vinha de boas atuações e dos dois tentos decisivos no triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, na rodada anterior.

Já o argentino tem apenas um gol marcado na competição e voltava ao time após duas partidas pela seleção alviceleste nas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa de 2018.

Apesar das muitas provocações dos torcedores tricolores, Oliveira garantiu que o fator emocional do camisa 99 não pesou na substituição.

"Toda vez que o jogador sai, o torcedor se diverte, desabafa, xinga. O Fred não se abalou com isso, é um jogador experiente, maduro. Achei que o Pratto estivesse um pouco mais inteiro. Mas, como disse, isso (vaia) não atrapalhou em nada. Não teve diferença nenhuma", reforçou.

Duelo tático

O Atlético havia saído na frente, com Robinho, em um primeiro tempo já dominado pelo Fluminense. Mas pesaram as substituições em ambos os lados, que deixaram o Tricolor ainda mais incisivo no ataque, apesar de um meio campo teoricamente mais marcador no alvinegro, com Rafael Carioca, Lucas Cândido, Júnior Urso e Otero.

Antes de sacar Fred, Marcelo Oliveira já havia sido obrigado a tirar o meia Maicosuel por motivo de lesão, ainda no primeiro tempo. Apesar de ter os armadores Otero e Carlos Eduardo no banco de reservas, o treinador optou pelo volante Júnior Urso.

Escolhido para a vaga do centroavante no intervalo, o meia venezuelano levou muito perigo em uma cobrança de falta e ainda descontou o placar, balançando a rede pela primeira vez com a camisa alvinegra.

Pratto, por sua vez, deu a assistência para o meia, mas, por outro lado, falhou em inversão de bola que deu origem ao quarto gol do Fluminense.

Na parte final do jogo, já após ter levado a virada, Marcelo Oliveira colocou Carlos Eduardo no lugar de Lucas Cândido, lançando o time mais à frente. O meia, porém, pouco conseguiu contribuir.

Vale ressaltar que o técnico ainda sofre com vários desfalques no elenco, e o camisa 10 Dátolo, recuperado de lesão, novamente pediu para não ser relacionado, alegando estar sem confiança para voltar a campo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por