
A diretoria do América pretende anunciar até este domingo (10) mais três novos reforços, além do brasileiro Danilo Dias, que estava no futebol português. O atacante já assinou contrato com o clube mineiro, mas ainda aguarda a regularização no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.
"Já estamos com algumas situações bastante engatilhadas, estamos trabalhando há alguns dias nisso, e devemos finalizar essas contratações até o fim de semana. São mais três reforços, sendo um brasileiro e dois estrangeiros", revelou ao Hoje em Dia o diretor de futebol americano, Sidiclei Menezes, após a vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza, nesta quinta-feira (7), pela terceira fase da Copa do Brasil.
O dirigente negou que um dos estrangeiros consultados tenha sido o lateral-esquerdo .
"Há mais de 30 dias a gente vem monitorando alguns jogadores no mercado sul-americano. Fizemos alguns contatos na Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, e até no México também, porque no Brasil, hoje, está muito difícil encontrar jogadores liberados para contratar", disse Menezes à emissora.
Na atual janela de transferências, o América chegou a anunciar a contratação do chileno Francisco Castro, mas o meia-atacante da Universidad de Chile foi reprovado nos exames médicos. O Coelho também negociou com o Palmeiras pelo atacante Pablo Mouche e com o Arsenal de Sarandí pelo meia Ramiro Carrera, mas as propostas não interessaram aos argentinos.
Leia mais
Novo reforço do América, atacante Danilo Dias tentará reviver dias de artilheiro
América abre portas para reforços estrangeiros e negocia com jovem volante argentino
Expectativa
O atacante Danilo Dias, de 30 anos, já assinou contrato e será apresentado oficialmente no CT Lanna Drumond nesta sexta-feira (8). A previsão da diretoria é que o nome dele seja regularizado na CBF no mesmo dia, habilitando o jogador para o duelo contra o São Paulo, às 16h deste domingo, no Morumbi, pela 14ª rodada do Brasileirão.
"A ideia é essa. Nós corremos bastante esses dias, mas o empresário dele demorou para chegar ao Brasil, vindo de Portugal. O jogador assinou contrato ontem e acredito que amanhã (sexta) ele deve entrar no BID", afirmou Menezes. O jogador estava no União da Ilha da Madeira.