
Uma rede de clínicas de emagrecimento saudável informou que o homem que aparece no vídeo agredindo uma faxineira, em Belo Horizonte, é um franqueado da empresa. O grupo repudiou o ataque, ocorrido nessa sexta-feira (16).
As polícias Militar e Civil não informaram se o suspeito já foi identificado. Imagens que viralizaram nas redes sociais mostram o homem agredindo a mulher enquanto ela lavava uma calçada, na região Centro-Sul da capital.
“A pessoa que aparece nos vídeos que circulam nas redes não é funcionário da Rede Magrass, mas sim um franqueado. As medidas cabíveis já estão sendo adotadas em relação ao franqueado”, diz o texto.
A empresa garantiu que “não compactua com o comportamento do franqueado” e que repudia qualquer ato de violência física ou psicológica contra as mulheres. A identificação do suspeito não foi revelada.
Agressões
Uma faxineira de 50 anos foi agredida na manhã dessa sexta-feira (16), na rua Bernardo Guimarães, no bairro de Lourdes, por um homem que passeava com um cachorro.
Lenirge Alves é funcionária do edifício Griffe há 17 anos e estava lavando a entrada da garagem quando foi abordada.
No vídeo, é possível ver que Lenirge é jogada no chão. Ao se levantar, é perceptível que ela apresenta certa dificuldade para andar devido ao tombo.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, Lenirge teve ferimentos no joelho, nas mãos e no queixo. O síndico do edifício, Jean de Carvalho Breves, afirmou que a motivação do homem para a agressão foi uma suposta "defesa do meio-ambiente".
"De acordo com ela, o rapaz já havia passado correndo uma vez pela calçada. Na segunda vez, abordou Lenirge e disse 'agora você vai ver o que acontece com quem desperdiça água'. Foi aí que ele pegou a mangueira e começou a atacá-la", contou o síndico.
Leia mais: