A Polícia Civil conseguiu prender o suposto traficante Rogério Márcio Lages Júnior, de 19 anos, conhecido como "Viadinho". De acordo com o delegado Luciano Guimarães, da 3ª Delegacia Especializada de Investigação a Furto e Roubo de Veículos, ele é suspeito de roubar pelo menos três carros na região de Venda Nova, em Belo Horizonte.

Pesa contra o suspeito ainda a acusação de um assassinato e uma tentativa de homicídio. O primeiro crime teria ocorrido em 30 de setembro deste ano, também em Venda Nova, e estaria relacionado ao tráfico de droga. Rogério Márcio foi detido nessa quarta-feira (10), por meio de mandado de prisão. Ele foi preso em sua casa, na Vila Apolônia, no bairro Jardim Leblon. Com o suspeito, foi apreendido um colete balístico sem identificação.
 
Nesta quinta-feira (11) o homem foi apresentado à imprensa e negou participação em todos os crimes. No entanto, o delegado informou que pelo menos duas vítimas reconheceram o suspeito. "Estávamos investigando autores de roubos em Venda Nova, há seis meses, e chegamos ao suspeito. Foi apresentado a fotografia dele às vítimas e ele foi reconhecido", contou Luciano Guimarães.
 
De acordo com o policial, o suspeito é apontado como um dos líderes do tráfico de droga em Venda Nova. Ele contou que o apelido de "Viadinho" é porque nas partidas de futebol da região, nas confraternizações de fim de ano, ele se vestia de mulher. 
 
O homem foi conduzido para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) da Gameleira.