Polícia Militar/Divulgação
presos no dona clara
Todos os suspeitos têm passagem na polícia por roubo a mão armada e receptação

Dois homens foram presos em flagrante e um menor apreendido durante uma tentativa de assalto no bairro Dona Clara, região da Pampulha, em Belo Horizonte, na tarde desta segunda-feira (28). Segundo a Polícia Militar, o trio tentou roubar o carro de uma mulher e chegou a disparar duas vezes em direção a vítima. Por sorte, o revólver falhou. O carro em que eles estavam apresentava queixa de furto.

De acordo com o subtenente Denílson Avezedo, do 13º Batalhão, os suspeitos abordaram uma mulher que estava conversando ao telefone com uma amiga na rua Ana Vaz de Melo. Com uma arma na direção da vítima, eles exigiram o celular e ordenaram que ela descesse do veículo. No entanto, a mulher conseguiu arrancar o Honda Cit dourado que estava e fugir.
 
Poucos quarteirões depois, a vítima encontrou uma viatura da PM e pediu socorro. Com as características dos suspeitos, um cerco foi montado na região e o trio localizado no cruzamento das avenidas Cristiano com Sebastião de Brito.
 
"Consultamos o registro e constatamos que o Fox Azul que os suspeitos estavam havia sido roubado no dia 12 de outubro, no bairro Santa Mônica", contou o subtenente. Conforme ele, dentro do veículo foi encontrada uma pistola calibre 765.
 
Ao militar, o trio negou que tenha participado do roubo no Fox e relatou que comprou no veículo na Praça Sete, no Centro da capital, por R$ 1.500. Foram presos em flagrante Cléber dos Santos Gomes, de 33 anos, Felipe Ribeiro da Mata, de 21, além de um adolescente de 17 anos.
 
Segundo o subtenente, todos os suspeitos têm passagem na polícia por roubo a mão armada e receptação. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Orientação e Proteção a Criança e ao Adolescente (Dopcad), onde a ocorrência será registrada.