Um dos homens mais procurados pela polícia do Rio de Janeiro foi preso na manhã deste sábado (7) em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horioznte (RMBH). De acordo com informações da Secretaria de Estado e Defesa Social (Seds), Luiz Henrique, de 21 anos, é suspeito de ter praticado vários homicídios, entre eles, o de um fuzileiro naval.

Após denúncia anônima de que o suspeito estaria se escondendo em uma casa no bairro Morro Alto, foi desencadiado uma operação conjunta entre a Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) e Polícia Civil, onde nesta manhã, policiais do Grupo Operações Especial (GOE) foram até o endereço e prenderam Luiz, que não resistiu a prisão. Em seguida, ele foi encaminhado a delegacia de Vespasiano e vai ficar a disposição da justiça.

Luiz Henrique, com a ajuda de comparsas, teria assassinado o fuzileiro naval Leon de Oliveira Pinto, quando este dormia com sua namorada dentro de sua casa no dia 1º de julho de 2011. A mulher levou um tiro na boca, braço e ombro, chegou a ser levada ao hospital, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu.