Botafogo paga salários atrasados e dá sinais de reação financeira

Gazeta Press
02/09/2013 às 13:42.
Atualizado em 20/11/2021 às 21:33

Pouco antes do empate sem gols com o São Paulo, na tarde de domingo, os jogadores do Botafogo foram informados pela diretoria que já estavam depositados nas suas contas os dois meses de salários em atraso, um mês de direito de imagem e até mesmo os valores referentes a premiações pela conquista do Campeonato Carioca. A atitude deixou todos aliviados, já que os atrasos salariais eram apontados como um dos principais dramas vividos pelo Glorioso na temporada.

Agora, resta apenas um mês de direitos de imagem para que a situação fique completamente zerada, e estes valores, segundo cronograma, serão depositados nas contas dos jogadores já nesta terça-feira. A diretoria não informou a maneira como o clube conseguiu arrecadar esse dinheiro, haja vista que os valores das negociações recentes continuam bloqueados por conta de dívidas fiscais.

Nos bastidores de General Severiano se fala que o dinheiro foi conseguido graças a ação de um dos patrocinadores do clube, que estaria disposto a investir ainda mais no Glorioso nos próximos meses. Há quem diga que a receita veio da antecipação das receitas de cotas de televisão do próximo ano, versão não confirmada pela emissora que detém os direitos de transmissão dos jogos do time.

Independentemente da origem do dinheiro, o fato foi comemorado no vestiário do Glorioso, embora os jogadores tenham evitado comentar o assunto. Coube ao técnico Oswaldo de Oliveira comentar a boa notícia.

"Logicamente que é muito ruim para qualquer trabalhar não ter seus salários em dia e com a gente não é diferente. Mas acreditamos sempre na diretoria e esperamos que a sequência seja assim", disse Oswaldo.

Com os salários em dia o elenco volta a treinar nesta terça-feira pela manhã no Engenhão, onde começa a preparação para a partida desta quinta-feira, diante do Coritiba, no Maracanã. Para este jogo o desfalque é o meia Lodeiro, que defende seleção uruguaia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por