Ligação inesperada, euforia e 160km até a capital: a convocação do atleticano Nathan

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
07/11/2016 às 22:51.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:34
 (Lucas Figueiredo/CBF)

(Lucas Figueiredo/CBF)

Calcular a distância entre um grande sonho até a realização do mesmo soa estranho para muitas pessoas. Não para o zagueiro Nathan, de 19 anos. Para o jogador dos juniores do Atlético, o trajeto foi de 160 quilômetros.

Descansando com a família em Oliveira, no Sul de Minas, na manhã desta segunda-feira (7) ele foi surpreendido com uma ligação do diretor das Categorias de Base do Galo, André Figueiredo. Do outro lado da linha, o dirigente comunicava a Nathan que ele havia sido escolhido para compor o grupo da Seleção Brasileira que se prepara para encarar a Argentina em solo mineiro.

Ao contar a novidade aos pais, dona Luciana e Sr. Wanderci, o irmão do zagueiro Werley, atualmente no Figueirense, se tornou motivo de festa em casa. Empolgado com a novidade, o garoto se apressou, arrumou a mala e pegou estrada rumo à capital para se apresentar ao técnico Tite. 

"O Tite é uma excelente pessoa e um grande profissional. Fiquei super feliz por ter este contato com os grandes jogadores que aqui estão", comentou o zagueiro ao Hoje em Dia.Arquivo Pessoal

Outros acionados

Além de Nathan, outros atletas da base do Atlético foram acionados para completar o grupo da Seleção. Eles ajudaram nas atividades desta segunda, já que a equipe não contou com os 23 atletas. Participaram do treinamento o lateral-esquerdo Cesar, o volante Matheus Roldan e o atacante João Figueiredo. 

Nesta terça-feira (8), os atacantes Neymar e Giuliano, os últimos a se reapresentar ao comandante gaúcho, desembarcam na cidade. Às 17h30, Tite comandará, desta vez no Mineirão, o segundo treino em solo mineiro.

Brasil e Argentina se enfrentam na próxima quinta-feira (10), às 21h45, no Gigante da Pampulha.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por