
Vespasiano recebeu neste domingo (26) mais uma edição do Ação Promove, evento que distribui bolsas de ensino superior e oferece serviços gratuitos de atendimento jurídico, exames odontológicos e oftalmológicos, além da emissão de documentos.
O Ação Promove foi realizado na Escola Municipal Nazinha Conrado Silva, no bairro Morro Alto. Cerca de 200 pessoas realizaram provas de vestibular, concorrendo às faculdades Promove, Kennedy e Unincor, além de bolsas de estudo com descontos de 30% a 90%.
Os resultados devem ser divulgado até a noite da próxima terça. “Agregamos tudo numa coisa só e vamos aonde o povo está. Nossa presença facilita a vida do aluno”, diz o diretor das Faculdades Promove Dante Pires.
“Tem a comodidade de ser perto de casa. Acaba que a gente não fica tão tenso para a prova”, diz Daiane Alves Ribeiro, 24 anos, concorrendo a Direito.
O servente de pedreiro Antônio Henrique Alves, 57, aproveitou o atendimento jurídico para tirar dúvidas sobre um concurso público que prestou. “É bom para a população os serviço virem até aonde ela está. É inteligente”, diz.
Na área odontológica mais de 100 fichas foram distribuídas para triagem. Os moradores foram encaminhados para restauração, prótese e restauração.
“Desde que iniciou-se a Ação Promove, Vespasiano passou a ter um número expressivo de jovens na faculdade”, pontua o vereador Luciano Costa (PRB).
Paola Karoline Queiroz, 21, aluna de Publicidade e moradora da cidade, participou da Ação Promove em 2014 e estuda com uma bolsa de 90%. Ela recebeu uma homenagem por seu desempenho acadêmico. "A forma de chegar até a gente e a facilidade de bolsas faz com que as pessoas se sintam motivadas. Eu era desempregada na época que tentei o vestibular", diz a aluna, que hoje faz estágio em sua área.
“Apesar de fazermos atendimentos que são muito importantes para as pessoas, a melhor aposta para que possam se desenvolver e ter um futuro é a educação”, reforça o diretor administrativo das faculdades Kennedy e Promove, Paulo Linhares.