Paulo Bento lamenta ineficiência do ataque e falhas defensivas contra o Santa Cruz

Da Redação*
esportes@hojeemdia.com.br
26/05/2016 às 00:32.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:36
 (Anderson Stevens/Light Press/Cruzeiro)

(Anderson Stevens/Light Press/Cruzeiro)

O técnico Paulo Bento lamentou a atuação do Cruzeiro contra o Santa Cruz, em Recife, na noite desta quarta-feira (25). Para o comandante celeste, a equipe atuou bem no primeiro tempo, mas apresentou diversas falhas na segunda etapa.

“Nós fizemos um bom primeiro tempo, quando poderíamos ter finalizado, poderíamos ter sido muito mais agressivos. Nesse periodo tivemos quatro ou cinco oportunidades para marcar. O jogo só com qualidade não chega, mas precisamos também com eficácia. A verdade é que durante 45 minutos conseguimos oportunidades para marcar, e na segunda parte, antes de chegarmos ao empate também tivemos uma situação clara de gol para fazer, e a partir daí, creio que deixamos de fazer aquilo que tinhamos feito até então. Creio que os números são exagerados, evidentemente por aquilo que as equipes fizeram. Estamos a cometer erros que não podem ser cometidos numa competição como essa, e fomos penalizados por isso”, disse o técnico.

O início ruim no campeonato preocupa o treinador, que destacou o péssimo aproveitamento da equipe nesse início de Brasileirão. Apesar da equipe conseguir marcar nas duas partidas sob comando do português, o desempenho não foi o suficiente para somar três pontos. O treinador fez um balanço desse início de comeptição, apontando pontos negativos e positivos da equipe até o momento.

“Preocupa. De nove pontos ter um, essa é a realidade da equipe nesse momento. Fatores que preocupam, como sofrer gols em tres jogos, mesmo no primeiro jogo sem a nossa orientação. São situações que preocupam. O fato é que nos dois jogos, conseguimos marcar nas duas vezes. Não foi suficiente para ganhar o jogo. Normalmente jogando em casa, fazendo dois gols, temos que ter a capacidade de vencer o jogo”, afirmou Paulo Bento.

As falhas individuais apresentadas contra o Santa Cruz também foram apontadas como fundamentais para a construção do resultado negativo. Tanto a ineficiência do ataque quanto os problemas defensivos foram destacados pelo treinador cruzeirense, que chamou para si, a responsabilidade pelos problemas da equipe.

"Quando acontece uma derrota como essa, o primeiro a falhar é o treinador. Nós internamente trataremos de resolver nossos problemas, sabendo que o jogo é um jogo de organização, mas que as questões indivisuais também jogam. De qualquer forma, creio que os erros de hoje, ofensivos e defensivos, indepentemente do que construímos nos primeiros 45 minutos, não fomos eficazes nos termos ofensivos e fomos nós que oferecmos as oportunidades de gol para o adversário", concluiu o português.

 (*)Colaborou Felipe Repolês

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por