Muito além dos 11 titulares: Atlético e América confiam na força de seus bancos

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
06/05/2016 às 11:51.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:18
 (Bruno cantini/Atlético/PEDRO VILELA/AGÊNCIA I7)

(Bruno cantini/Atlético/PEDRO VILELA/AGÊNCIA I7)

Diego Aguirre tentará esquecer o turbilhão de emoções da última quarta-feira para tentar derrotar um adversário dono de 23 taças estaduais. No duelo entre o uruguaio e Givanildo Oliveira, Atlético e América terão armas além dos 11 titulares que começarão a final do Campeonato Mineiro, neste domingo, às 16h, no Mineirão.

No confronto de ida, dois personagens que vieram do banco construiram o placar no Independência. O lateral-esquerdo Danilo entrou no lugar do lesionado Tiago Luís e venceu Victor duas vezes. Já o atacante Lucas Pratto, pela primeira vez como suplente, foi chamado a participar da partida no segundo tempo e diminuiu o prejuízo.

Aguirre, mesmo com compromisso pela Libertadores na próxima quarta-feira, deve entrar com uma formação titular na decisão estadual, com poucos jogadores poupados. O atacante Carlos, por exemplo, é uma surpresa. Titular contra o Racing, marcou o primeiro gol da vitória de 2 a 1 e começa a ganhar a confiança do treinador.

Outras opções que podem ser decisivas para o Galo são Patric e até mesmo o equatoriano Cazares.

Em observação
Para Givanildo, a má notícia da lesão de Pablo foi amenizada pela liberação médica de Tiago Luís. O camisa 10 americano, entretanto, não saberá se irá ent5rar em campo até sábado à noite. Vítima de pancada na cabeça na Copa do Brasil, ele reclamou de tonturas na final do Campeonato Mineiro e ficará em observação nos próximos dias. “O Tiago está muito bem. Ele ficou de repouso, sob nosso monitoramento, sem que qualquer situação diferente fosse notada”, avisou o médico do Coelho, Celso Azevedo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por