Alvo de especulações, Fernando garante foco no Grêmio

Agencia Estado
10/01/2013 às 15:27.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:30

Um dos destaques do Grêmio na última temporada, o volante Fernando tem sido alvo de diversas especulações de negociações com clubes da Europa. Alheio a isso, o jogador garantiu que só pensa na equipe gaúcha e no confronto da fase preliminar da Libertadores, diante da LDU, nos próximos dias 23 e 30.

"Já expressei minha vontade de ganhar um título importante pelo Grêmio. E nesse ano há uma grande possibilidade de isso acontecer, disputando a Libertadores. A gente sabe que dia 23 e dia 30 tem o ano para a gente, então estamos muito focados. A Libertadores não foge da minha cabeça. Quanto às propostas, a gente acaba vendo uma coisa ou outra, mas estou muito focado aqui. Então deixo para meus empresários e procuradores cuidarem", declarou.

Nos últimos dias, a imprensa italiana noticiou um possível interesse da Roma pelo volante. Em troca, o clube europeu enviaria o meia Marquinho, ex-Fluminense, para o Grêmio. Fernando garantiu que não tem conhecimento de qualquer negociação e disse que prefere se manter afastado dessas questões.

"Sou muito tranquilo, não deixo as coisas de fora de campo influenciarem no trabalho. Mas, claro, quanto menos coisas tiver na cabeça para fazer o trabalho, é muito melhor. Não fujo disso também. O mínimo possível que eu souber sobre propostas, especulações, é melhor para mim", afirmou.

Com a cabeça voltada ao Grêmio, o Fernando segue em trabalho de pré-temporada e não esconde o desgaste com as atividades. "Pré-temporada é sempre bem puxada. Precisamos ter um sacrifício maior para ter um ano melhor fisicamente. Está sendo muito proveitoso, os jogadores que chegaram também estão chegando bem, então isso é o mais importante."
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por