Kalil é ponte entre os craques Messi e Ronaldinho Gaúcho

Gláucio Castro - Hoje em Dia
13/06/2014 às 07:41.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:59
 ( Flávio Tavares e Arquivo Pessoal)

( Flávio Tavares e Arquivo Pessoal)

Quatro vezes eleito o melhor do Mundo pela Fifa, o atacante Messi esbanjava gargalhadas no treinamento da última quinta-feira (12) na Cidade do Galo. Nem de longe lembrava aquele rapaz tímido que todos estão acostumados. O trabalho desta quinta-feira foi o primeiro que os jornalistas credenciados tiveram acesso ao CT de Vespasiano, depois que a AFA (Associação Argentina de Futebol) assumiu o local.

Desde o portão de entrada, o azul e branco, mesmas cores do maior rival, praticamente “engoliram” o alvinegro do Atlético. Mas, se tem um espaço onde o preto e o branco seguem com lugar cativo, é no uniforme do preparador físico do Galo, Luis Otávio Kalil.

Como a AFA solicitou a presença diária de alguém do Atlético, Kalil vem fazendo a ponte entre o clube mineiro e os comandados do técnico Alejandro Sabella. Foi ele, inclusive, quem colocou Messi em contato com Ronaldinho Gaúcho em terras mineiras.

“Conversei com o Messi. Falei que trabalhava com o Ronaldo e ele me pediu o telefone dele. Sei que já estão em contato. Para mim, poder acompanhar de perto uma das seleções de ponta do futebol mundial está sendo uma experiência fantástica”, explica o preparador físico, que não perdeu a oportunidade de tirar uma foto ao lado de um dos maiores jogadores de futebol do planeta.

Profissional do futebol, para Kalil, a passagem da Argentina pela Cidade do Galo vai muito além da tietagem. “Está sendo fundamental para trocar experiência com eles, ver o tipo de treinamento que eles usam, os aparelhos. Sem dúvida, uma experiência bastante enriquecedora para mim e para o Atlético”, garante o integrante da comissão técnica fixa do Galo.

A única dúvida do treinador para a estreia de domingo contra a Bósnia, no Maracanã, é o atacante Higuaín, que se recupera de uma lesão no tornozelo direito. Caso não tenha condições de entrar em campo no fim de semana, Lavezzi fica com a vaga. Na última quinta-feira (12), Sabella deixou a imprensa acompanhar apenas 20 minutos do treino, que teve Romero; Zabaleta, Garay, Federico Fernandez e Rojo; Gago, Mascherano e Di María; Messi, Lavezzi e Agüero formando o time titular.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por