Kings vence Rangers e é campeão no hóquei pela 2ª vez

Estadao Conteudo
14/06/2014 às 11:51.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:00

O Los Angeles Kings faturou seu segundo título na história da National Hockey League (a NHL, o campeonato de hóquei no gelo dos Estados Unidos e do Canadá) na noite da última sexta-feira. Atuando em casa, o time californiano teve muita dificuldade, mas derrotou o New York Rangers por 3 a 2, após duas prorrogações, fechou a série melhor de sete em 4 a 1 e garantiu o troféu.

Foi a terceira vez que uma partida dessa série decisiva foi para a prorrogação, comprovando o equilíbrio entre as equipes. Destaque do Kings, Justin Williams marcou nove gols e deu 16 assistências ao longo dos playoffs e foi eleito o MVP (jogador mais valioso) do mata-mata da NHL.

Para voltar a conquistar o troféu que havia vencido pela única vez na sua história em 2012, o Kings saiu na frente na sexta-feira com o gol justamente de Justin Williams, com seis minutos do primeiro período.

Precisando da vitória para seguir sonhando com uma virada histórica, o Rangers foi para cima no segundo período e conseguiu a virada. Chris Kreider e Brian Boyle marcaram e deram esperança aos visitantes. Mas no terceiro período, Marian Gaborik deixou tudo igual e levou o jogo para a prorrogação.

O tempo extra foi marcado pela emoção. Na primeira prorrogação, nada de gols, mas ambas as equipes acertaram tiros na trave e aumentaram a apreensão de seus torcedores. Até que aos 14 minutos da segunda prorrogação, Alec Martinez aproveitou rebote do goleiro e, completamente livre, empurrou o disco para o gol, garantindo a vitória e o título para o Kings.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por