Marroquino atira em três pessoas dentro de trem na Europa

Estadão Conteúdo
21/08/2015 às 15:33.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:27
 (AFP PHOTO / PHILIPPE HUGUEN)

(AFP PHOTO / PHILIPPE HUGUEN)

Um homem disparou tiros nesta sexta-feira dentro de um trem que viajava de Amsterdã para Paris. Três pessoas ficaram feridas, sendo duas gravemente, de acordo com autoridades.

Segundo Christophe Piednoel, porta-voz da operadora ferroviária nacional SNCF, o suspeito, um marroquino de 26 anos, estava armado com um rifle automático e uma faca. Passageiros do trem controlaram o atirador e impediram um massacre, acrescentou Piednoel.

O trem foi desviado para a cidade francesa de Arrás, a 185 quilômetros de Paris, onde o suspeito foi detido, disse o porta-voz do Ministério do Interior, Pierre-Henri Brandet, ao canal francês de televisão BFM. Os passageiros foram retirados do trem e a polícia fechou a área.

De acordo com um comunicado do escritório do presidente François Hollande, as duas vítimas estão em estado crítico. O comunicado relevou também que o ataque ocorreu enquanto o trem passava pela Bélgica.

Hollande disse que conversou com o primeiro-ministro belga, Charles Michel, e os dois líderes se comprometeram a cooperar estreitamente na investigação.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por