Leandrinho descarta volta ao Brasil e irmão cita oferta do Dallas

Gazeta Press
19/07/2013 às 09:44.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:12

Em recuperação de uma cirurgia no joelho e atualmente sem contrato, Leandrinho descarta a possibilidade de retornar ao Brasil na próxima temporada. O jogador deseja permanecer na NBA e, de acordo com seu irmão e agente, tem uma oferta do Dallas Mavericks.

"Ainda não sei por qual time vou jogar, mas meu destino é a NBA. Estamos em negociação. O mais importante para mim nesse momento é que tenho algumas opções interessantes. Estou trabalhando forte para voltar muito bem, até melhor do que antes", declarou.

Vítima de uma grave lesão no joelho no último mês de fevereiro, quando defendia o Boston Celtics, o jogador de 30 anos recebeu uma sondagem do Fluminense, interessado em disputar a próxima edição do NBB. Um eventual retorno ao Flamengo também foi ventilado, algo que, por enquanto, não faz parte dos planos.

"Ainda tenho muitos anos... Ainda tenho "alguns" anos na NBA e vou aproveitar esse tempo que me falta. É isso que eu quero agora", disse o atleta, que também não cogita jogar na Europa. "Quando acabar para mim por lá, volto para o Brasil", prometeu.

Recém-chegado dos Estados Unidos, Arthur Barbosa, irmão e agente de Leandrinho, contou que chegou a negociar com o Houston Rockets, mas não houve acordo. Atualmente, o jogador analisa uma oferta do Dallas Mavericks para permanecer na NBA."O Chicago Bulls também demonstrou interesse, mas o Dallas é o que está mais quente, está bacana. Tomara que dê certo. O bom é que precisaria só de um avião (para visitá-lo)", brincou Arthur, interessado em assinar um contrato de, pelo menos, duas temporadas.

Leandrinho trabalha em três períodos para retornar às quadras o mais rápido possível e espera poder treinar normalmente no final de agosto. Arthur tem gravado alguns vídeos dos exercícios de reabilitação feitos pelo irmão e enviado as imagens a empresários e franquias da NBA - parte do material foi publicado na Internet.

"Tem coisas que a gente pensa que são ruins, mas às vezes acontecem para te jogar para cima. Depois dessa lesão, o Leandro está com sangue nos olhos de novo, de um jeito que eu não via há anos. Ele está com sede de voltar e de jogar basquete", afirmou Arthur.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por