Vence na segunda-feira IPVA de carros com placa final 7

Agencia Estado
18/01/2013 às 12:02.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:46

Vence na próxima segunda-feira (21) o prazo para pagamento integral do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para os veículos com placa final 7, de São Paulo. Os motoristas que optarem pelo pagamento à vista têm 3% de desconto. Os proprietários de veículos que preferirem parcelar o IPVA em três vezes também devem pagar a primeira parcela na segunda-feira. Esta sexta-feira é o último dia de pagamento para os veículos com placa final 6.

O calendário de pagamento do IPVA continua na terça-feira (22) com veículos de placa final 8. Na quarta-feira (23) será a vez dos carros com placa final 9 e quinta-feira (24), para as final 0.

De acordo com a Secretaria Estadual da Fazenda, de São Paulo, o imposto pode ser quitado à vista com desconto em janeiro, à vista sem desconto em fevereiro ou em três parcelas (de janeiro a março). O contribuinte pode efetuar o pagamento numa agência bancária credenciada, com o número do RENAVAM (Registro Nacional de Veículo Automotor). Os pagamentos podem ser feitos nos terminais de autoatendimento, no guichê, pela internet, débito agendado ou por meio de outros canais oferecidos pelos bancos. O IPVA também pode ser pago em casas lotéricas, mas essa opção não é válida para o pagamento do licenciamento.

A secretaria ressalta ainda que o aviso de vencimento encaminhado aos proprietários é apenas um lembrete, não é boleto ou guia de recolhimento. Mesmo que o proprietário do veículo não tenha recebido o aviso de 2013, o imposto deverá ser pago dentro das datas preestabelecidas.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por