Dos agitos de Buenos Aires à vida selvagem da Península Valdés

mailto:pleonardo@hojeemdia.com.br">Paulo Leonardo - Hoje em Dia
22/01/2014 às 07:14.
Atualizado em 20/11/2021 às 15:30
 (Secretaria de Turismo da Argentina)

(Secretaria de Turismo da Argentina)

Uma capital verdadeiramente cosmopolita, com muitas opções de passeios; praias badaladas, cheias de gente bonita; reservas naturais com paisagens exuberantes e muita vida selvagem; complexos de lazer e hospedagem em montanhas e vales; vinícolas premiadas – tudo isso você pode encontrar em uma viagem à Argentina.

Comece, claro, por Buenos Aires, com sua vida cultural intensa, saborosa gastronomia, shows de tango, bonitos parques e praças, e muitos museus.

A capital é também um valorizado polo de compras. Da Calle Florida aos sofisticados shopping centers de Alto Palermo, Paseo Alcorta, Patio Bullrich, Unicenter, Alto Avellaneda, Abasto e Dot Baires, tem para todos os bolsos e gostos. O circuito Palermo Soho-Hollywood reúne os melhores estilistas.

Se a preferência for por objetos de arte, antiguidades e objetos em couro, o endereço é o bairro de San Telmo.

Pelo país

Já que estamos no verão, uma boa pedida é o balneário de Mar del Plata, onde, de 31 de janeiro a 2 de fevereiro, acontece uma disputa da Copa Davis de tênis, o que fará a cidade ficar bem animada.

Em Mendoza, aos pés da Cordilheira, estão as melhores vinícolas do país, e quase todas oferecem visitação.

Chubut, na Patagônia argentina, é uma grande reserva da fauna e da flora, além de local para prática de atividades ao ar livre, como pesca, surfe, snorkelling e windsurfe.

A região de Córdoba é um destino para quem aprecia o turismo histórico e as paisagens de montanha.

Jujuy é outro destino para os amantes dos esportes ao ar livre e de atividades radicais.

Cerro Chapelco, em San Martín de los Andes, é um destino que o brasileiro associa apenas com o inverno, com esqui. Mas a estação andina também é muito visitada no verão, oferecendo muitas atividades de aventura para toda a família.

Catamarca: no clima do Rally Dakar

Uma sugestão diferente, para aquele turista que gosta de sair do “lugar comum”, é a província de Catamarca (turismocatamarca.gov.ar). Por ser a região que recebeu todas as edições do Rally Dakar, Catamarca passou a ser conhecida como a “Capital Mundial do Dakar”. Montanhas, vales, rios, lagoas, termas e diques compõem uma bela paisagem. Entre as atividades mais populares, trekking, cavalgadas e safáris fotográficos. A Lagoa Branca foi classificada como Reserva da Biosfera pela Unesco.

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por