Polícia Federal começa a ouvir presos na 'Lava Jato'

Estadao Conteudo
15/11/2014 às 11:15.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:01

A Polícia Federal começou a ouvir, na manhã deste sábado (15), 20 presos na sétima etapa da operação "Lava Jato", que apura denúncias de corrupção envolvendo a Petrobras. Quatro deles se apresentaram espontaneamente na noite dessa sexta-feira (14), o restante foi detido pela própria polícia.

Policiais ainda procuram outras cinco pessoas, uma delas com prisão preventiva decretada e quatro com prisão temporária. Segundo a polícia federal, eles podem ser presos a qualquer momento.

Os 16 detidos nessa sexta-feira chegaram às 4h20 deste sábado ao aeroporto de Curitiba. O avião com os presos saiu de Brasília, passou por São Paulo para depois fazer uma escala no Rio de Janeiro. A previsão era que os presos chegassem entre 19h e 20h de sexta ao Paraná, mas uma pane deteve o avião no Rio até a madrugada de sábado.

A polícia não divulga os nomes dos detidos nem dos foragidos. Os depoimentos deveriam começar às 10 horas, mas devem atrasar devido à chegada tardia dos presos à Superintendência da Polícia Federal no Paraná.

Os presos estão separados em celas com três ou quatro pessoas, e permanecem sob custódia na própria PF até o fim dos depoimentos. Depois, aguardam decisão da justiça sobre uma possível transferência para unidades prisionais.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por