Cidades mineiras afetadas pela chuva chegam a 59; 16 em estado de emergência

Hoje em Dia
22/12/2013 às 19:39.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:58
 (Leonardo Morais/Hoje em Dia)

(Leonardo Morais/Hoje em Dia)

Subiu para 59 o número de cidades afetadas pelas chuvas em Minas, grande parte delas localizadas no Leste do Estado. Dezesseis municípios decretaram situação de emergência. As últimas homologações foram de Santo Antônio do Itambé (Central), Galileia, São Geraldo do Baixio e Tumiritinga (Leste) e Bonfinópolis de Minas e Matias Lobato (Noroeste).

O último boletim divulgado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) informou que 563 pessoas estão desalojadas e 139 desabrigadas.

A Cedec deve decidir nesta segunda-feira (23) se Celso Paiva será contabilizado como a décima vítima deste período chuvoso. Ele trabalhava em um terreno em Timóteo, no Vale do Aço, onde já havia alerta da Defesa Civil municipal sobre risco de desabamento. Celso foi soterrado na sexta-feira. Na manhã deste domingo foi resgatado o corpo.
 
No bairro Limoeiros, em Ipatinga, na região Central, Aldinei Magalhães Barbosa, 33 anos também morreu soterrado por deslizamento de um barranco de nove metros de altura, quando soltava um cão da corrente preso no local. O corpo de Aldinei foi encontrado na manhã deste domingo pelos Bombeiros do Pelotão do município. Graças à vítima, o cachorro se salvou.

Os Bombeiros interditaram a área para evitar acidentes com mais deslizamentos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por