Penhor da Caixa começa a aceitar joias em prata como garantia para empréstimos

Agência Estado
31/01/2013 às 17:18.
Atualizado em 21/11/2021 às 21:34
 (Flávio Tavares/Arquivo Hoje em Dia)

(Flávio Tavares/Arquivo Hoje em Dia)

A Caixa Econômica Federal passou a aceitar joias em prata como garantia para empréstimos nas operações de penhor. Antes, o banco aceitava apenas joias em ouro, pérolas, diamantes, relógios e canetas.

Segundo a superintendente nacional de Pessoa Física de Renda Básica da Caixa, Kátia Maria Loureiro Torres, o banco revê periodicamente as condições e parâmetros do penhor, visando atender às expectativas e fortalecer o relacionamento com os clientes, em especial a nova classe média.

"O produto é uma opção de crédito rápida e fácil, já que não exige análise cadastral, e o cliente recebe o recurso no momento da avaliação e contratação da operação. Com essa novidade, a Caixa demonstra que está atenta às novas tendências na fabricação de joias e ao comportamento do público em geral", afirmou.

O penhor da Caixa possui duas modalidades: parcela única e parcelada. Na primeira, o cliente recebe o dinheiro e tem prazo de 1 a 180 dias para resgatar o bem, com pagamento em uma única vez. O prazo de resgate pode ser renovado a qualquer tempo. Podem ser tomados créditos a partir de R$ 50. A taxa é de 1,50% ao mês.

No penhor parcelado, o cliente pode efetuar o pagamento em parcelas fixas, com prazos que variam de 2 a 60 meses. A parcela tem valor mínimo de R$ 50 e a taxa de juros é de 1,70% ao mês.

Para pegar o empréstimo, basta levar o bem que será deixado em garantia e documentos pessoais a uma das 479 agências que trabalham com a modalidade, que existe há 151 anos.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por