Artilheiro do Galo, Jô aposta na movimentação para furar o bloqueio do Nacional

Álvaro Castro - Hoje em Dia
11/03/2014 às 11:01.
Atualizado em 20/11/2021 às 16:33
 (André Brant)

(André Brant)

Faro de artilheiro, presença quase confirmada na Copa do Mundo, o atacante Jô é a grande esperança do torcedor atleticano diante do Nacional-PAR nesta quarta-feira (12), às 22 horas, no estádio 3 de Febrero, em Ciudad del Leste, do Paraguai, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.

Atuando fora de casa, o principal goleador alvinegro espera um adversário fechado e aposta na movimentação e nos magistrais passes de Ronaldinho Gaúcho para que o time some mais três pontos.

Com dois jogos e duas vitórias, o Galo passeia com tranquilidade no grupo 4, com seis pontos, três a mais que o segundo colocado, Independiente Santa Fe-COL.

Para encaminhar de vez a classificação e levar vantagem nos confrontos do mata-mata, o camisa 7 espera furar a forte marcação dos paraguaios com muita dinâmica na frente. "A gente sabe o quanto é importante ter uma boa campanha na fase de grupos, porque você tem jogos (de volta) em casa na fase classificatória. A gente vai em busca dos três pontos para encaminhar a classificação", analisou.

A receita para conseguir marcar é dada pelo treinador Paulo Autuori: movimentação. “É um adversário que defende bem. Joga com uma linha atrás que não se desfaz. Temos que ser inteligentes para jogar lá. O treino foi voltado para isso. É uma característica paraguaia, defender e sair rapidamente. É um jogo importante, porque ganhar significar ficar em uma posição muito boa”, disse o comandante alvinegro.

Artilheiro do torneio continental do ano passado com 7 gols, Jô já tem cinco tentos anotados este ano, sendo dois na Libertadores. Para seguir marcando e ajudando o time a conquistar os resultados, Jô conta com seu grande parceiro, o maestro time Ronaldinho Gaúcho, que ainda não conseguiu repetir as grandes atuações dos últimos dois anos, mas conta com a total confiança do centroavante.

"Temos que trabalhar a bola de um lado para o outro e acreditar nos passes do Ronaldo, um cara que tem uma qualidade técnica muito grande, para a gente achar os espaços e fazer os gols", concluiu.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por