Técnico vê evolução da Seleção Brasileira de Handebol em goleada

Estadão Conteúdo
14/06/2014 às 13:20.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:00
 (Reprodução ND)

(Reprodução ND)

A seleção brasileira masculina de handebol goleou o Uruguai em amistoso disputado na sexta-feira, em Joinville, por 34 a 11. O resultado deixou para trás o susto levado no primeiro encontro entre os países, na terça, quando o Brasil até venceu por 29 a 21, mas não jogou bem. A evolução foi comemorada pelo técnico da equipe, o espanhol Jordi Ribera.

"Hoje (sexta) fomos melhor que no outro dia. Defendemos muito sério, tanto na defesa 5-1 quanto na 6-0. Nos primeiros dez minutos custou um pouco para entrarmos no ataque. Na defesa entramos bem. Isso nos permitiu obtermos uma vantagem importante. Acho que foi uma partida muito mais completa do que a que fizemos no outro dia. Fizemos mais treinamentos, e por isso, nos saímos melhor", disse.

Para o ponta Arthur Sousa, a diferença foi na postura da equipe. "Hoje entramos com uma outra energia em quadra. Estávamos com muita vontade de ganhar e de sair satisfeitos de quadra. Esse era o nosso objetivo e conseguimos cumprir. Cada um estava bem focado no seu trabalho."

A evolução foi importante porque o Brasil está às vésperas da disputa do Pan-Americano da modalidade, que acontecerá justamente no Uruguai, entre os dias 22 e 29 de junho. A seleção seguirá treinando em Joinville até o próximo sábado, quando embarcará para a competição. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por