Stade de France sediará final e 1º jogo da Euro de 2016

AE-AP
25/04/2014 às 11:41.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:18
 (Cesar Loureiro)

(Cesar Loureiro)

Os organizadores da Eurocopa de 2016 divulgaram nesta sexta-feira (25) o calendário detalhado de partidas e confirmaram que o Stade de France será o palco do jogo de abertura, que contará com a presença da anfitriã seleção francesa, e também da decisão do torneio.

Além desses dois jogos, o estádio, localizado em Saint-Denis e que foi palco da decisão da Copa do Mundo de 1998, também sediará outras cinco partidas da próxima edição da Eurocopa, marcada para começar no dia 10 de junho de 2016 e com a decisão agendada para exatamente um mês depois, em 10 de julho.

Também foi definido pelos organizadores que cada uma das seleções participantes da Eurocopa vai disputar os seus três jogos da fase de grupos em estádios diferentes. A França, por exemplo, estreará no Stade de France, em Saint-Denis, e depois entrará em campo no Stade Vélodrome, em Marselha, e no Stade Pierre Mauroy, em Lille.

Na Eurocopa de 2016, os estádios de Lille, Lyon e Marselha sediarão seis partidas, Bordeaux e o Parc des Princes, em Paris, receberão cinco, um a mais do que as arenas de Lens, Nice, Saint-Étienne e Toulouse. As quartas de final do próximo torneio estão marcadas para o Stade de France e as arenas de Lille, Bordeaux e Marselha. Já as semifinais serão realizadas em Marselha e Lyon.

"Eu acredito que o calendário é ótimo para os fãs, uma vez que terão a oportunidade de ver várias equipes e partidas nas suas respectivas regiões. Os fãs de uma equipe em particular também são agora incentivados a viajar em torno de França para acompanhar sua equipe e descobrir as belezas que o país tem para oferecer", disse Platini, presidente da Uefa.

Com dez cidades-sede, a edição de 2016 da Eurocopa será a primeira a ser disputada por 24 seleções. Os jogos irão acontecer às 15 horas, 18horas e 21 horas do horário local.

Após a Copa do Mundo, a Eurocopa vai ser o foco das seleções europeias. Além da França, já garantida na competição por ser o país-sede, as outras seleções vão começar a disputar 23 vagas restantes a partir do dia 7 de setembro, quando irá começar as Eliminatórias. A Espanha é a atual bicampeã do torneio continental.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por