Inverno à mineira

Lady Campos - Hoje em Dia
07/10/2014 às 14:11.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:31
 (Divulgação)

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Ao longo de sete anos de estrada e ajustes necessários (de locais a curadorias diferentes), o Minas Trend, semana de moda mineira, dá a largada, amanhã, na temporada brasileira de inverno, durante a 15ª edição, no Expominas (com festa de abertura para convidados) e segue até quinta, dia 10, com desfile e salão de negócios. Um olhar sobre as treze temporadas do evento originou o tema “Nós, Hoje, Sempre”, com a retomada de assuntos já abordados, como sustentabilidade, busca de identidade, tradição x tecnologia e parcerias, de acordo com o arquiteto e responsável pela cenografia do evento, Pedro Lázaro. O clima de revival será notado logo na entrada do pavilhão, onde peças (as mesmas mostradas no hotel Bristol, em Paris, no último dia 26 de setembro) da estilista mineira Patrícia Bonaldi estarão expostas. Diga-se de passagem, Patrícia Bonaldi, que começou de maneira tímida no Minas Trend, cresceu e ganhou reconhecimento internacional.    Prova de que o evento ultrapassou as fronteiras de Minas veio com a participação de Herchcovitch;Alexandre (marca de Alexandre Herchcovitch) na passarela (desfile no dia 8 de outubro, às 19h).    “O Minas Trend se fortaleceu tanto no reconhecimento de marcas com nome forte de mercado quanto na revelação (passarela e salão de negócios) de talentos”, atesta o coordenador-geral do evento, o administrador de empresas Henrique Câmara Azevedo.   O time que participa dessa edição, a 15ª, é engrossado por 288 expositores, sendo 38 marcas estreantes: Glória Coelho, Cecília Prado, Triya, Totem, Thelure, Lucy in the Sky, entre outras. Todo o espaço do pavilhão Expominas, de 30 mil metros quadrados, segundo Azevedo, será utilizado, com exceção da Arena Multiuso (Redondo) que pegou fogo recentemente . “Estamos falando de uma estação que não é a melhor do ano. E a expectativa para a 16ª edição é aumentar mais o número de expositores. Temos fila de espera”, destaca .    Além do line up com desfiles, palestras e exposições, vale destacar o concurso “Ready to Go”, que neste ano tem como tema “Liberte-se para o novo”, incrementado por uma exposição de fotos na Praça da Liberdade (7 a 10 de outubro). Destinado a capacitação de novos talentos, a iniciativa está na quarta edição. No estande do Sindvest­ MG, o público poderá conferir os trabalhos das marcas Ana Dapieve, Áurea Lúcia, Badu, Chari, Heaven, La Pen, L’Amitié, Mix’n Match, Raquel Mattar, TT, Tule e Tweed.    (*) Críticas, sugestões e comentários são sempre bem-vindos neste espaço.

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