Neymar incorpora Romário e diz que críticos “estão falando besteira”

Gazeta Press
17/03/2013 às 13:55.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:58
 (Ricardo Saibun/Santos FC)

(Ricardo Saibun/Santos FC)

O atacante Neymar se rebelou contra os críticos de seu futebol e incorporou um de seus maiores ídolos no futebol brasileiro para se defender do rótulo de "cai-cai". O ídolo do Santos se apoiou nos ensinamentos passados pelo ex-jogador Romário e questionou a forma como os árbitros enxergam o esporte atualmente. Para o jogador, a sua proteção diante de uma entrada mais violenta é a prioridade durante uma partida.

"Já vi o Romário falando que existem duas leis no futebol: nunca divida com o goleiro e nunca perca um gol fácil. Mas por que não dividir com o goleiro? Porque ele sempre vem forte para tirar a bola da área. Os zagueiros também entram forte. A partir do momento que percebo que vem um pouco mais de força eu prefiro me defender", explicou Neymar, em entrevista ao programa "Esporte Espetacular", da "TV Globo".

"Eu posso perder uma jogada, mas, depois de 15 minutos, vou ter outra chance. Cada vez mais o futebol está com contato, o que não concordo. Contato é no rúgbi e no futebol americano. Futebol é para ser jogado. Nós temos contato, mas não é toda hora", emendou o jogador, que, após cumprir suspensão contra o Atlético de Sorocaba, retornou ao Peixe na vitória por 2 a 1 sobre o Guarani, na Vila Belmiro.

Neymar também não deixou passar batido as recentes críticas feitas ao seu comportamento fora dos gramados. Após Pelé reprovar a sua "vaidade" longe das quatro linhas, o atleta enfrentou uma enxurrada de reclamações vindas de torcedores descontentes com as suas últimas atuações pelo Santos e até pela Seleção Brasileira. O atleta, porém, garante que jamais perdeu o foco nos objetivos traçados para sua carreira.

"Estão falando besteira. Estão pensando completamente errado, porque sempre jogo com a cabeça no meu trabalho, focado. Tem dia que dá certo e tem dia que não dá. Tem dia que o jogo encaixa e tem dia que não. É normal do futebol. É como na escola: é difícil sempre tirar nota dez. Se não joguei bem, não vou ficar usando muleta e falar", encerrou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por