Dois mil se reúnem em Londres para apoiar protestos

Fernando Nakagawa
18/06/2013 às 17:06.
Atualizado em 20/11/2021 às 19:14

De mil a dois mil brasileiros participaram da manifestação em Londres em apoio aos protestos realizados no Brasil nos últimos dias. O calculo é de homens da Polícia Metropolitana de Londres. O evento terminou na tarde desta terça-feira (18) nas proximidades do Parlamento britânico.

Entre os manifestantes da capital inglesa, muitos protestavam contra os gastos nas obras relacionadas aos eventos esportivos, corrupção e o aumento da tarifa do transporte publico no Brasil. A polícia londrina acompanhou o evento, mas a ação foi pacífica e não foram registrados problemas. Inclusive, muitas crianças estiveram no local. Quase não havia estrangeiros e a ação foi realizada praticamente apenas com brasileiros.

A manifestação aconteceu ao lado do Parlamento e foi o terceiro local escolhido pela organização. Inicialmente, a ação ocorreria em frente à Embaixada do Brasil, mas o local pareceu pequeno diante da adesão ao evento organizado pelas redes sociais. Então, tentou-se Trafalgar Square, mas a polícia não autorizou. Então, escolheu-se a praça ao lado do Parlamento, onde fica o famoso Big Ben.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por