América encara lanterna buscando retorno ao G-4

Alexandre Simões - Hoje em Dia
Publicado em 04/07/2015 às 07:20.Atualizado em 17/11/2021 às 00:45.
 (Carlos Cruz/divulgação)
(Carlos Cruz/divulgação)
Voltar ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro é o objetivo do América, que encerra a 10ª rodada nesse sábado (4), diante do Mogi Mirim. O confronto com o lanterna da competição será a partir das 21h, no Independência.
 
E o Coelho já vai subir para o gramado sabendo se isso será possível. Isso porque os dois adversários mais próximos (Náutico e Bahia) já terão disputado suas respectivas partidas. A partir das 16h30, o Timbu recebe o Oeste na Arena Pernambuco, enquanto o Tricolor baiano faz o clássico contra o Vitória, como visitante, no Barradão.
 
Depois de quase duas semanas entre folgas e treinos – o último compromisso foi em 23 de junho, no empate por 2 a 2 com o Criciúma – o América volta a campo modificado.
 
Com os volantes Diego Lorenzi (lesionado) e Thiago Santos (suspenso) fora do jogo, o jovem Douglas Dopô ganhará mais uma chance, formando dupla com Leandro Guerreiro. Já o zagueiro Wesley Mattos, que cumpriu suspensão contra o Criciúma, volta ao time ao lado de Anderson Santos na defesa.
 
Vencer o lanterna é fundamental, pois na próxima rodada o América encara um concorrente direto fora de casa: o Macaé, que tem só um ponto a menos que o Coelho na tabela.
 
Rivaldo
 
O Mogi é presidido pelo pentacampeão Rivaldo, que pretende voltar a jogar, mas ainda não deve nem ficar no banco de reservas. O jogo, porém, terá outra estreia: a do técnico Sérgio Guedes, quarto treinador do time em 2015.
 
Se não será possível ver o pai famoso, o torcedor americano poderá acompanhar o filho dele, Rivaldinho, que está confirmado no ataque da equipe.
 
Boa Esporte
 
O outro jogo que encerra a 10ª rodada da Série B do Brasileirão também envolve um clube mineiro. Será entre CRB e Boa Esporte, partir das 21h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por