DER afirma que trinca em viaduto na avenida Cristiano Machado não oferece riscos

Sara Lira - Hoje em Dia
28/07/2014 às 12:39.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:33
 (Flávio Tavares)

(Flávio Tavares)

O Departamento de Estradas e Rodagens de Minas Gerais (DER-MG), destacou que uma possível rachadura constatada no viaduto Henriqueta Lisboa, na avenida Cristiano Machado, altura do bairro Ipiranga, na região Nordeste da capital, não oferece riscos para a segurança do elevado.

As imagens foram divulgadas em uma rede social por um motorista que se demonstrou assustado com a suposta trinca. O vídeo já recebeu mais de seis mil compartilhamentos.

Em nota, o DER-MG informou que a abertura se trata da junta de dilatação sobre o pilar e foi prevista no projeto de construção da obra. “Portanto, não há possibilidade dela ser causadora de um possível abalo na estrutura ou motivadora de queda do viaduto”, ressalta o texto.

Construído para compor as obras de melhoria viária da Linha Verde, o viaduto recebe um fluxo grande veículos diariamente, tanto em cima quanto embaixo, uma vez que está em uma das avenidas mais movimentadas da capital.

O vice-presidente do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de Minas Gerais (Ibape-MG), Clemenceau Chiabi Saliba, confirma a afirmação do DER-MG. Segundo ele, a abertura não é uma rachadura, mas a junta de dilatação feita de praxe em todos os tipos de construções. “A junta de dilatação é uma espécie de trinca artificial para prevenir problemas em alguma movimentação”, pontua.

 

 

 

Em uma rede social, Clemenceau Chiabi postou explicação sobre a abertura no viaduto (Foto: Facebook/Reprodução)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por