Toloi trabalha para voltar a ser titular do São Paulo

Paulo Favero
11/02/2013 às 12:45.
Atualizado em 21/11/2021 às 00:55

O zagueiro Rafael Toloi teve um bom desempenho na vitória de sábado, diante do Guarani, em Campinas, e, apesar de ser uma aposta da diretoria do São Paulo, vai voltar para a reserva na partida contra o Atlético-MG, na quarta-feira, em Belo Horizonte, pela Libertadores. Isso porque ele está acostumado a atuar pelo lado direito da defesa, o mesmo do experiente Lúcio, que é dono da posição desde que chegou ao Morumbi no começo do ano.

Agora, Rafael Toloi está sendo preparado pelo técnico Ney Franco para conseguir desenvolver o mesmo bom futebol pela esquerda, para assumir a vaga de Rhodolfo, que vem sendo o titular ao lado de Lúcio na zaga são-paulina. "Eu já joguei pelo lado esquerdo, não faz muita diferença. O maior problema é que sou destro e às vezes fica difícil para fazer lançamentos", contou o zagueiro.

Ele explicou que vem treinando forte neste começo de temporada e que está preparado para atuar ao lado de Lúcio quando for preciso. O titular Rhodolfo também está dando conta do recado, mas sabe que Rafael Toloi tem grande admiração da diretoria do São Paulo, que recentemente prorrogou o contrato do atleta até 2017. "Fico feliz pela confiança do clube", afirmou o zagueiro reserva. "Estou feliz, a prorrogação do vínculo é importante para mim e acho que é fruto do trabalho que estou fazendo."

Aos 22 anos, Rafael Toloi explicou que está sendo muito bom poder conviver com o pentacampeão Lúcio, que tem boas passagens pela seleção brasileira e também fez sucesso no futebol europeu. "Quando eu era novo, ele era um dos zagueiros que eu mais gostava, principalmente por causa da grande força física. É uma alegria poder trabalhar ao lado dele. Sou jovem e quero crescer ainda mais", concluiu o zagueiro.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por