SÃO PAULO  - O corpo de um soldado da Polícia Militar foi encontrado no porta-malas de um carro abandonado na rua Luciano Silva, na Vila das Belezas, zona sul de São Paulo, na noite dessa quinta-feira (21), após denúncia ao 190.

Os moradores da região desconfiaram de um cheiro forte que vinha de um Renault Kangoo abandonado desde o dia 16 no local. Quando os militares abriram o porta-malas do carro encontraram o corpo do soldado Genivaldo Carvalho Ferreira, 44, que estava algemado, e havia levado um tiro na cabeça.

Ele estava desaparecido há pelo menos uma semana. Ao lado do corpo, que estava em avançado estado de decomposição, foram encontrados a farda e os documentos do soldado. Segundo a PM, o carro pertencia ao policial morto.

Câmeras de segurança de um condomínio próximo flagraram o momento que um homem abandonou o carro e fugiu com um motociclista que o esperava. O caso será investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

Outro caso

Um policial militar matou um suspeito no bairro Aliança, em Ribeirão Pires, Grande São Paulo, por volta das 22h40 dessa quinta-feira. O policial chegava de carro em casa, acompanhado da mulher e de uma filha, quando foi abordado por ao menos três homens armados na avenida Coronel Oliveira Lima. Segundo a Polícia Militar, os homens anunciaram o roubo e o militar reagiu atirando. Um dos suspeitos foi baleado e morreu no local.

Outros dois homens conseguiram fugir. Com o suspeito morto foi apreendido um revólver calibre 38 com a numeração raspada, de acordo com a PM. O caso será registrado no 1º Distrito Policial de Ribeirão Pires.